Agente da PSP gravemente ferido após ser abalroado por carro em Lisboa. Ocupantes fugiram
Um agente da PSP que seguia de moto ficou gravemente ferido após ter sido abalroado, na manhã desta segunda-feira, por um automóvel, cujos ocupantes se puseram em fuga, em Lisboa. Um deles foi intercetado pouco tempo depois, nas imediações do local do acidente.
Corpo do artigo
O abalroamento ocorreu, cerca das 10.30 horas, na Avenida do Santo Condestável, no local onde se realiza a Feira do Relógio, quando os ocupantes de um Mini descapotável desobedeceram a uma ordem de paragem do agente e direcionaram o carro contra a moto da PSP.
O embate foi extremamente violento, de tal forma que o carro ficou imobilizado e o polícia foi projetado para o solo. Os dois indivíduos que seguiam no Mini abandonaram a viatura e fugiram em direção a uns armazéns localizados nas imediações do acidente, onde um deles acabou por ser intercetado.
Trata-se de um homem, com 34 anos, de nacionalidade portuguesa e residente em Lisboa que, segundo fonte da PSP, tem um vasto passado criminal, com registo de diversos tipo de crimes, que começaram bem cedo.
O outro ocupante do Mini já estará identificado e continua a ser procurado.
O agente foi assistido no local pelo INEM e transportado ao Hospital de São José pelos Sapadores de Lisboa, em estado considerado grave.