“Eu era um caso perdido”, ouvia Katia Aveiro, que, empenhada em provar o contrário, passou dos 100 aos 68 quilos no último ano. A irmã de Cristiano Ronaldo emagreceu depois de adotar de um estilo de vida mais saudável, consumindo alimentos menos calóricos e fazendo exercício físico.
Corpo do artigo
Katia Aveiro está bastante mais magra e isso nota-se, mesmo sem ela o frisar. Este domingo, a irmã de Cristiano Ronaldo partilhou, nas redes sociais, um vídeo que ilustra a transformação que sofreu no último ano.
“Eu era um caso perdido!!! Diziam por aí!!! Fui lá e fiz diferente!!!”, escreveu a empresária, mostrando-se com o mesmo vestido em fevereiro de 2024, quando pesava 100 quilos, e agora, com 68 quilos.
Com 1,72 metros, Katia, de 47 anos, exibe atualmente uma elegância que os seguidores aplaudem, apontando-a como um exemplo. “Foco e determinação”, sublinharam alguns fãs da madeirense.
Katia Aveiro apostou na mudança de hábitos alimentares e num estilo de vida mais ativo, como antes revelou: “Iniciei um processo de treino, fiz seis meses de jejum intermitente de 18 horas (difícil para caraças), tirei toda a inflamação corporal nesse processo, comecei a beber muita água, mudei a minha rotina diária, comecei a levantar-me cedo e a meditar, aumentei a minha energia espiritual afastei-me de coisas que me atrasavam.”
Para ela, “o processo de perda de peso não é só sobre mudar a alimentação, é mudar a cabeça, é mudar os hábitos diários, é teres o controlo da tua vida”. Katia admitiu ainda que o Ozempic (medicamento indicado para o tratamento da diabetes tipo 2 e usado para perder peso) não resultou, pois “vomitava todos os dias” e “andava maldisposta e com tonturas constantes”.
Há dias, Katia respondeu a uma seguidora que a questionou sobre se pretendia continuar “a trabalhar mesmo na idade da reforma”, notando que é patroa dela mesma, com a própria empresa, rendimento e sustento. “Faço o que amo, então não trabalho um dia na minha vida”, rematou, acrescentando que “reforma não é parte” do seu dicionário.