SAD estuda nova ida ao mercado no verão para reforçar a posição na próxima época. Carreras, pouco utilizado, ainda não convenceu Schmidt.
Corpo do artigo
A SAD do Benfica, sabe o JN, avalia a possibilidade de ir ao mercado em busca de um novo lateral esquerdo no próximo verão. Apesar do investimento em Jurasek (14 milhões de euros) jogador cedido ao Hoffenheim, e das entradas por empréstimo de Bernat e Alvaro Carreras, a posição tem sido maioritariamente ocupada por Morato e Aursnes, defesa central e médio, ambos adaptados por Roger Schmidt. Um contexto que terá influenciado a ponderação dos responsáveis no desenho do plantel da próxima temporada.
A eventual decisão não define, à priori, a posição de Álvaro Carreras na equipa. O jovem reforço, cedido pelo Manchester United, ainda não terá convencido Roger Schmidt já que tem sido pouco utilizado. No entanto, é encarado como um ativo de futuro e margem de progressão. Resta saber se o Benfica irá realizar o esforço de exercer a cláusula de opção de seis milhões de euros para reter o jogador. A cedência previa o exercício automático da opção no caso de o jogador cumprir metade dos jogos a titular, premissa inatingível já que apenas fez dois – 264 minutos em dez jogos – desde que entrou na Luz.