A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, esta quarta-feira, a suspensão das duas próximas jornada da Série A, devido as trágicas enchentes que afetam o estado de Rio Grande do Sul. O organismo atendeu ao pedido de 15 dos 20 clubes do Brasileirão.
Corpo do artigo
Deste modo, as 7.ª e 8.ª jornadas encontram-se totalmente suspensas, depois da CFB ter anunciado anteriormente o adiamento dos jogos envonvendo as três equipas gaúchas, o Grêmio, o Internacional e o Juventude, até 27 de maio. Se não houver nenhuma alteração entretanto, o Brasileirão volta a jogar-se a 1 de junho, com a realização da nona jornada.
O presidente da CFB, Ednaldo Rodrigues, havia anunciado que a decisão pertenceria aos clubes, acabando por ceder ao pedido da maioria que pedia a suspensão do campeonato, ação que não contou com o apoio de Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Bragantino e Flamengo.
A CBF não alargou a paragem aos outros campeonatos nacionais, nem à Taça do Brasil, competição que conta com jogos a meio da próxima semana.

