Modalidade arrancará com um projeto nas camadas jovens. Protocolo com outro clube que colocasse uma equipa sénior na 1.ª Divisão fora de equação.
Corpo do artigo
Promessa eleitoral de André Villas-Boas, o futsal vai ser uma realidade no F. C. Porto na próxima época. Ao que o JN apurou, a modalidade deverá arrancar com um projeto nas camadas jovens e não com uma equipa sénior. Embora a decisão ainda não esteja tomada a 100% pela nova Direção do clube, esse é o cenário mais provável, até porque, neste momento, não decorrem conversas com nenhum clube que possam levar a um protocolo capaz de colocar o F. C. Porto a competir diretamente no escalão principal.
No programa eleitoral de Villas-Boas, essa era de resto a opção preconizada para levar a modalidade para o clube, deixando a chegada aos seniores para o tempo em que já estiver construído o pavilhão no futuro Centro de Alto Rendimento, no Olival, um dossiê que continua em aberto. “O lançamento da modalidade de futsal, na categoria sénior, caminhará de mãos dadas com o projecto do Centro de Alto Rendimento do F. C. Porto que se pretende implementar a médio prazo. A curto prazo a nossa visão contempla o desenvolvimento de jovens no futebol e no futsal, em paralelo, até aos 12 anos de idade, e estudaremos a implementação a solo nos escalões sub-15 e sub-17”, dizia o programa da lista que viria a ganhar as eleições de 27 de abril.

