
Turista foi agredido e roubado junto à Estação de São Bento, no Porto
Foto: Arquivo
A PSP conseguiu intercetar um ladrão momentos após ter roubado uma máquina fotográfica a um turista italiano junto à Estação de São Bento, no Porto. Na sua posse tinha também objetos roubados na véspera, em Gaia. O suspeito, estrangeiro de 30 anos, já estava referenciado pelas autoridades como sendo bastante agressivo.
Na tarde de ontem, terça-feira, o turista estaria a fotografar junto às escadas rolantes da Estação de São Bento quando foi atingido com um soco por parte do ladrão que, de seguida, lhe tirou a máquina fotográfica e fugiu. A vítima, de nacionalidade italiana, alertou um polícia que, de imediato, transmitiu as informações a outros polícias à civil que se encontravam no local por causa do jogo entre o F. C. Porto e o Manchester United.
No seguimento das informações recolhidas e das características do sujeito, foi possível aos polícias intercetar o ladrão ainda nas imediações da estação com a máquina fotográfica na mão. Na sua posse tinha não só a máquina fotográfica que acabara de roubar como também um telemóvel e dinheiro que, veio-se a apurar, tinham sido roubados no dia anterior, nos mesmos moldes, em Vila Nova de Gaia.
A vítima, que sofreu ferimentos ligeiros, deslocou-se à Esquadra do Infante onde formalizou a queixa. O suspeito, de nacionalidade marroquina, estava já referencido pelas autoridades, sendo considerado como bastante agressivo. Foi detido e recolheu aos quartos de detenção para ser apresentado junto das autoridades judiciárias.

