O Santa Clara venceu, esta sexta-feira, o Gil Vicente, por 2-1, e subiu, à condição, ao terceiro lugar do campeonato, ultrapassando o Benfica que tem, no entanto, dois jogos a menos. Sidney Lima e Diogo Calila marcaram os golos dos açorianos.
Corpo do artigo
De olhos postos no pódio, o Santa Clara entrou determinado e aos 13 minutos já vencia, depois de Sidney Lima desviar, de cabeça, um canto marcado por Gabriel.
O Gil reagiu muito bem à desvantagem, ganhou metros no terreno e chegou à igualdade num grande remate de Santi García. A equipa de Barcelos estava claramente por cima do jogo, mas uma distração defensiva deitou tudo a perder, com Diogo Calila a surgir solto na área para cabecear para o 2-1, ainda antes do intervalo.
A segunda parte foi bem menos interessante do que a primeira, com o Santa Clara a controlar os acontecimentos até que, já no último quarto de hora, o Gil ameaçou novo empate, mas o remate de Aguirre saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza açoriana.
Ao sétimo minuto de compensação, Sandro Cruz cometeu grande penalidade sobre Safira, mas o ponta de lança, chamado a converter, acertou no poste da baliza gilista.