Roberto Martínez elogia caras novas da seleção: "Gostei muito da personalidade"
O selecionador nacional, Roberto Martínez, fez a antevisão do jogo com a Polónia, agendado para esta sexta-feira (19.45 horas), no Estádio do Dragão. Portugal necessita de somar apenas um ponto para carimbar o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Ao Canal 11, Roberto Martínez disse esperar "uma Polónia semelhante à de Varsovia, uma equipa que gosta de jogar ao ataque", tendo lembrado que "todos os jogos da Polónia (na Liga das Nações) tiveram no mínimo quatro golos, tirando contra a Croácia, fora".
Sobre a ausência de Robert Lewandowski, devido a lesão, Martínez admitiu que "o capitão de uma seleção é sempre uma figura importante", mas lembrou que a Polónia "já utilizou seis pontas de lança durante esta competição", pelo que "o jogador que o vai substituir está familiarizado com a forma de jogar da equipa". "Mas o Lewandowski é um dos melhores atacantes do futebol mundial e um jogador importante para eles", assumiu.
O selecionador nacional falou ainda das ausências e das novidades na equipa para o duplo compromisso com a Polónia e a Croácia: "É um desafio muito bom para nós. Acontece, há lesões, especialmente nestes estágios de novembro, mas gostei muito da personalidade dos novos jogadores. Depois deste estágio, vamos ficar ainda mais fortes. Já vimos o Renato Veiga, agora temos o Tomás Araújo e o Tiago Djaló, e o António Silva continua a estar presente. Estou ansioso e entusiasmado por ver os jogadores novos".
Portugal defronta a Polónia, esta sexta-feira, a partir das 19.45 horas, no Estádio do Dragão. O jogo terá como árbitro o lituano Donatas Rumsas.
À seleção nacional, um ponto basta para carimbar, a uma jornada do fim da fase de grupos, o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações.
A última jornada do Grupo A1 está agendada para a próxima segunda-feira, 18 de novembro, dia em que Portugal visita a Croácia (19.45 horas).