
Video registou momento em que homem deu pontapés na cabeça da mulher
Direitos Reservados
A Procuradoria-Geral da República (PGR) determinou a abertura de um inquérito para averiguar os acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 27 de agosto, em Grândola, em que um homem foi filmado a agredir a pontapé a companheira. O vídeo foi enviado ao Ministério Público (MP).
Em resposta ao JN, a PGR confirmou a “instauração de inquérito relacionado com a matéria em referência", acrescentando que "o mesmo encontra-se em investigação na secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Grândola”.
No vídeo, que foi partilhado nas redes sociais, vê-se o homem, de 35 anos, a pontapear violentamente a companheira, de 30 anos, abandonando depois o local na sua viatura, que estava parada perto do espaço onde ocorreram as agressões com a porta do condutor aberta e o motor ligado.
A GNR de Grândola foi alertada cerca das 03.00 horas da madrugada de domingo e, ao chegar ao local, encontrou a vítima inconsciente. A mulher foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e depois transferida para o Hospital de Beja. Teve alta no próprio dia, não tendo sido formalizada qualquer queixa por agressão ou violência doméstica.
As notícias iniciais davam conta de que o casal moraria em Cuba, distrito de Beja, mas o seu paradeiro não é conhecido, uma vez que, para as autoridades, têm “residência incerta”. Na altura, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR confirmou que “não foi recebido qualquer pedido de identificação e detenção ligado ao caso de Grândola”.
Furtavam bicicletas e vendiam a lojas
Segundo apurou o JN junto da PSP, o casal está ligado ao furto de bicicletas em residências, em Beja, as quais venderia depois, em Lisboa, a recetadores que possuíam lojas e que as vendiam como se fossem em segunda mão, caso revelado pela PSP no passado dia 12 de abril.
Em comunicado, a PSP informou que o detido atuava em conjunto com uma mulher se 30 anos, que será a companheira agredida em Grândola, também arguida, e outro cúmplice, de 31 anos. Foi apreendido um veículo ligeiro de passageiros onde o arguido transportava as bicicletas furtadas.
Os três arguidos foram libertados apenas com termo de identidade e residência e o caso remetido ao MP de Beja.
