Grupo armado sequestra clientes para roubar banco no Seixal e fugir com 200 mil euros
Um grupo de três homens encapuzados, armados com uma pistola, assaltou um banco no Seixal e fugiu com cerca de 200 mil euros. No momento do roubo havia clientes no local. A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Contraterrorismo, está a investigar o caso e procura os suspeitos.
Corpo do artigo
O assalto ocorreu na Avenida 1.º de Dezembro, no Casal do Marco, às 12 horas desta quarta-feira, quando no interior da dependência do Novo Banco estavam cerca de dez clientes.
Os encapuzados, com luvas e exibindo uma arma de fogo, tipo revólver, impediram a saída das pessoas, sequestrando-as no interior das instalações, e levaram a cabo o assalto. Não há registo de agressões.
O roubo durou cerca de 20 minutos, o tempo para o cofre abrir, por ser de abertura retardada. Os assaltantes conseguiram então retirar cerca de 200 mil euros do cofre e fugiram numa viatura que estava estacionada perto do banco.
A PSP foi alertada pouco depois da fuga e deslocou-se ao local.
Por ser um assalto à mão armada a uma dependência bancária, foi acionada a Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária, que vai agora tentar identificar, localizar e deter os suspeitos.