
Foto: Arquivo/Global Imagens
A Polícia Judiciária de Setúbal desmantelou uma rede de tráfico de droga que abastecia Lisboa, Sines e Algarve com cocaína e canábis. Foram detidos 14 homens e três mulheres, todos com antecedentes criminais por tráfico de droga.
A investigação, que começou há seis meses, culminou numa operação que contou com 85 inspetores de várias unidades e departamentos da PJ, bem como elementos dos Comandos Territoriais da GNR de Setúbal e de Faro.
Em comunicado, a PJ esclarece que, na operação "Lizard", foram cumpridas 18 buscas domiciliárias e 12 não domiciliárias, em Lisboa, Sines e no Algarve.
“As diligências realizadas permitiram, ainda, a apreensão de duas viaturas automóveis, mais de dois quilos de folhas de canábis, 1,5 quilos de canábis em resina, mais de um quilo de cocaína, vários telemóveis e várias réplicas de armas de fogo e cerca de 12 mil euros em numerário”, pode ler-se em comunicado.
Os detidos, com antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza, serão hoje presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

