
Arquivo/Global Imagens
Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de homicídio na forma tentada de um tio com 77 anos, em Bragança.
Os factos ocorreram no final da tarde da passada quinta-feira, na via pública, no Bairro do Sol, em Bragança, quando o arguido, num contexto de desavenças familiares, conduziu a sua viatura contra a vítima, um homem de 77 anos, emigrante. A vítima ficou com lesões físicas numa perna, que obrigaram ao seu transporte para o hospital, onde ficou internada.
Uma fonte adiantou ao JN que o suspeito, residente na cidade transmontana, encostou o tio contra uma parede, na Rua de Goa, e que a discussão teria começado dentro da viatura numa viagem entre uma aldeia e a cidade de Bragança.
Na altura, foram chamados os bombeiros e a PSP, que tomou conta da ocorrência. O caso passou depois para a alçada da Polícia Judiciária de Vila Real, que realizou várias diligências de investigação.
O detido foi presente a interrogatório judicial à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, informou a PJ.
