Kate Middleton internada após cirurgia abdominal. Rei Carlos III também vai ser operado
A princesa de Gales ingressou na terça-feira num hospital de Londres para ser submetida uma cirurgia abdominal. Para a semana, o rei Carlos III, sogro de Kate, também será alvo de uma intervenção cirúrgica à próstata.
Corpo do artigo
Através de comunicado, o Palácio de Kensington garantiu que a intervenção “foi bem sucedida” e que Kate Middleton deverá ficar internada “por 10 a 14 dias, antes de voltar a casa para continuar a recuperação”.
Esta quarta-feira, através das redes sociais, o Palácio de Kensington informou que a mulher do príncipe William foi “internada ontem no hospital para uma cirurgia abdominal planeada”.
“A cirurgia foi um sucesso e espera-se que ela permaneça no hospital por 10 a 14 dias, antes de voltar para casa para continuar a recuperação”, lê-se no comunicado.
Rei operado
Pouco depois de se saber que Kate está internada, a Casa Real britânica anunciou que, para a semana, o rei Carlos III também será submetido a uma intervenção cirúrgica à próstata.
"Tal como milhares de homens, a cada ano, o rei sofre de um aumento da próstata. A condição de Sua Majestade é benigna e, para a semana, ocorrerá um procedimento corretivo. Os compromissos do rei serão adiados por um curto período de recuperação", lê-se no comunicado.
Segundo o documento, é pouco provável que Kate Middleton regresse aos atos oficiais antes da Páscoa, ou seja, até finais de março, sem precisar o quadro clínico.
“A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda a sua vontade de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e deseja que as suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”, acrescenta a nota, ressaltando que serão dadas novidades sobre o seu estado de saúde no momento certo.