O corpo do pescador desportivo que se encontrava desaparecido desde a passada segunda-feira foi encontrado esta sexta-feira de manhã em Caminha. O alerta foi dado por outra embarcação de pesca desportiva.
Corpo do artigo
Segundo o comandante da Capitania do Porto de Caminha, Vieira Pereira, o cadáver foi detetado cerca das 10.45 horas, a boiar no mar, nas imediações da praia do Forte do Cão, a cerca de meia milha da costa. Foi resgatado por duas embarcações da Polícia Marítima e já removido para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.
Fonte do Comando de Emergência e Proteção Civil de Viana do Castelo, os Bombeiros Voluntários de Caminha foram ativados para uma operação de remoção de cadáver na zona da foz do rio Minho. Foram mobilizados para o local dois operacionais com uma viatura.
As buscas pelo pescador de 70 anos, residente em Moledo, decorriam desde segunda-feira em terra e no mar com recurso a meios portugueses e espanhóis.
O alerta para o desaparecimento foi dado na segunda-feira cerca das 21 horas, por um familiar. O idoso terá sido visto pela última vez na costa entre Vila Praia de Âncora e a praia de Moledo cerca das 10 horas de segunda-feira.
A viatura do pescador foi detetada no percurso entre Vila Praia de Âncora e Moledo, a “cerca de 200 metros da linha de costa”.