Mais de 300 elementos da PSP, GNR e Guardas Prisionais concentraram-se, ao início da noite desta segunda-feira, em frente à Câmara Municipal do Porto num protesto para exigir melhores salários.
Corpo do artigo
Esta concentração gerou-se de forma inorgânica, através das redes sociais, na sequência do protesto de um agente da PSP do Comando Metropolitano de Lisboa.
Este elemento policial está em vigília junto à Assembleia da República, em Lisboa, o que levantou uma onda solidária entre as forças e serviços de segurança.
Antes de se iniciar a Assembleia Municipal do Porto, o presidente da Câmara, Rui Moreira, saiu do edifício para se inteirar da presença de uma centena de pessoas junto aos Paços do Concelho. "Como é meu hábito, vim cumprimentar as pessoas que estavam aqui em vigília", disse o autarca ao JN.