Adeptos do Farense "barbaramente agredidos" por apoiantes do Braga, acusa o clube
Um grupo de adeptos do Farense terá sido "barbaramente agredido" por um conjunto de cerca de 20 elementos, que se terão identificado como adeptos do Braga, em Vila Verde, após o jogo com o Lank FC Vilaverdense, neste domingo à tarde, acusa o clube algarvio.
Corpo do artigo
De acordo com o Farense, as agressões, que "em nada estiveram relacionadas com o jogo disputado nem com os adeptos do Lank FC Vilaverdense", foram perpetradas por um conjunto de adeptos do Braga, que utilizaram "cintos, paus e outros adereços" para atingir os apoiantes algarvios que se dirigiam para os autocarros que utilizaram para a deslocação.
Na sequência das agressões, de acordo com o clube, dois adeptos tiveram de se deslocar para o hospital, de forma a avaliar as lesões sustidas. O clube algarvio apresentou uma queixa às autoridades, "incluindo o Comandante da GNR presente".
"Os agressores suspeitos colocaram-se em fuga num automóvel", contou à Lusa fonte da GNR, indicando que até ao momento existem quatro suspeitos, mas "ainda sem certezas", uma vez que as investigações estão a decorrer. Quando as autoridades policiais chegaram ao local, os desacatos já tinham ocorrido. Os feridos foram considerado leves.
O Farense foi eliminado, este domingo, da Taça de Portugal, depois de ter perdido por 3-2 o encontro com o Lank Vilaverdense, da terceira eliminatória da competição.