Sem revelar os valores que estão em cima da mesa, o jornal espanhol “Sport” garante que Abel Ferreira tem em mãos uma proposta “irrecusável” dos cataris do Al Sadd, que fará do português o treinador mais bem pago do mundo.
Corpo do artigo
De acordo com o diário catalão “Sport”, a mudança de Abel Ferreira para o Catar é um dado praticamente adquirido, devendo ficar oficializada após o Brasileirão, que entrou na sua fase decisiva com o Palmeiras na liderança, ainda que à condição, uma vez que tem dois e três pontos de vantagem sobre Botafoto e Bragantino, respetivamente, mas com mais um jogo realizado do que a dupla de perseguidores.
Vista como uma manobra de marketing do Catar, que parece apostado em acompanhar as extravagâncias da vizinha Arábia Saudita no mundo da bola, a proposta deverá fazer Abel Ferreira deixar o Palmeiras um ano antes do final do seu contrato, que termina em dezembro de 2024.
Vencedor de oito títulos no “Verdão”, com destaque para o de campeão do Brasil (2022) e para as duas conquistas consecutivas na Taça dos Libertadores (2020 e 2021), o antigo técnico de Sporting de Braga e PAOK cimentou o seu nome no futebol brasileiro, onde chegou em 2020.
Apesar da vontade dos dirigentes do clube brasileiro em renovar o vínculo com o técnico português, o futuro de Abel Ferreira poderá mesmo passar pelo Médio Oriente, com um ordenado principesco a acompanhar.