
Charli XCX
Foto; NEIL HALL/EPA
Na véspera da grande festa do cinema nos Estados Unidos, a música atraiu os holofotes em mais uma edição dos Brit Awards, em Londres, no Reino Unido. A cantora Charli XCX foi a grande vencedora, somando cinco prémios, numa noite em que os visuais também roubaram atenções.
Corpo do artigo
Confirmada no Primavera Sound do Porto, que se realizará de 12 a 15 de junho no Parque da Cidade, Charli XCX foi a grande vencedora da edição de 2025 dos BRIT Awards, os mais importantes prémios da música britânica, ao conquistar os principais cinco troféus.
Este sábado, a cantora de 32 anos arrecadou os galardões de Artista do Ano, Álbum do Ano - com "Brat" -, Melhor Canção - com "Guess", que conta com a participação de Billie Eilish -, Melhor Artista de Música de Dança e Compositora do Ano.
A banda de jazz Ezra Collective ganhou o prémio de Grupo do Ano, os irlandeses Fontaines D.C. conquistaram o de Grupo Internacional do Ano, enquanto o Melhor Artista Novo foi o grupo The Last Dinner Party. Chappell Roan também triunfou ao vencer os prémios de Canção Internacional do Ano, com "Good Luck, Babe", e de Artista Internacional do Ano.
A cerimónia também distinguiu Stormzy, com o prémio de Melhor Artista Hip-hop/Grime/Rap; Sam Fender, que conquistou o BRIT para Melhor Artista Rock/Alternativo; Jade, que recebeu o prémio de Melhor Artista Pop; e Raye, que foi a Melhor Artista R&B. Os BRIT foram ainda atribuídos a Myles Smith, com o galardão Estrela Emergente; e a Sabrina Carpenter, que conquistou o Prémio de Sucesso.
A gala, apresentada pelo ator e comediante Jack Whitehall, teve como ponto alto a homenagem a Liam Payne, antigo membro dos One Direction, que morreu em outubro do ano passado, depois de cair da varanda do quarto do hotel onde estava hospedado em Buenos Aires, Argentina.
Na véspera de os olhares se debruçarem sobre os Oscars, na The O2 Arena, em Londres, Charli XCX, Sabrina Carpenter e Millie Bobby Brown, entre outras personalidades, também se destacaram pelos visuais arrojados. Teddy Swims voltou a ser um dos destaques na passadeira vermelha, com um casaco cheio coberto de peluches coloridos, a combinar com o seu nome artístico.

