
Pexels
Os dois primos acusados da morte do empresário José Ferreira e de terem ferido um barman à porta do bar Matriz, em Famalicão, vão ser julgados por homicídio qualificado na forma tentada e homicídio qualificado consumado.
Nelson, um dos arguidos, pediu a instrução do processo alegando ser inocente e notando que o autor das facadas teria sido o primo. No entanto, o juiz de instrução decidiu levar os dois a julgamento.
O tribunal considerou que Nelson apresentou duas versões. No primeiro interrogatório, disse não ter visto o primo Licínio com facas, mas, em instrução, alegou que o viu lançar uma faca para o monte junto à casa do avô.
O tribunal entendeu que a tese apresentada por Nelson não faz qualquer sentido e que cada arguido teve uma participação. Por isso, em vez da coautoria de que estavam acusados, cada um está acusado da autoria material. Licínio está acusado de homicídio qualificado tentado, detenção de arma proibida e ofensa à integridade física. Já Nelson vai responder por homicídio qualificado consumado.
O tribunal decretou que os dois continuassem em prisão preventiva.
