
Suspeito recebia avultados adiantamentos
Arquivo Global Imagens
Um homem de 27 anos foi detido pela PSP de Lisboa por suspeita da prática do crime de burla no arrendamento de imóveis. Colocou um anúncio para alugar um imóvel e, em pouco tempo, assinou seis contratos falsos e recebeu vários adiantamentos. Os lesados aperceberam-se, formalizaram uma denúncia e o suspeito foi detido.
Segundo a PSP, o suspeito publicitou um anúncio para arrendamento de um imóvel, através da internet. Por se tratar de um negócio aparentemente muito apetecível, exigia avultados adiantamentos aos interessados. Para assegurar a transferência dos valores celebrou vários contratos de arrendamento falsos em nome dos interessados.
Vários lesados aperceberam-se de que haveria mais do que um contrato de arrendamento e de que o referido apartamento teria apenas dois quartos. Pelol menos seis dos leados, munidos dos contratos falsos e dos certificados de transferências realizadas, foram até à esquadra da PSP e formalizaram uma denúncia.
Após confirmar os dados, a PSP avançou para a detenção do suspeito. O detido, já com vários antecedentes de crimes, designadamente desta natureza, foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público, a fim de conhecer a medida de coação que lhe será atribuída.

