Marcos Lisboa, de 21 anos, morreu, ontem, na zona do Bairro Sousa Pinto, em Coimbra. O estudante universitários de Economia foi encontrado sem vida ao início da manhã e terá morrido na sequência de uma queda de cerca de seis metros de altura.
Corpo do artigo
O jovem, natural de Leiria, frequentava o 4.º ano do curso de Economia, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e fazia parte da tuna Coral Quecofónico do Cifrão.
De acordo com o Notícias de Coimbra e o Diário de Coimbra, o alerta terá sido dado ao início da manhã, cerca das 8.40 horas, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários de Coimbra, a PSP e uma viatura médica. O jovem, encontrado na zona do Bairro Sousa Pinto, terá caído de uma altura de cerca de seis metros. Não resistiu aos graves ferimentos e o óbito foi declarado no local.
Aluno dedicado
A Faculdade de Economia reagiu à morte do estudante, com uma nota de pesar publicada no site oficial, recordando o estudante como um membro ativo da comunidade estudantil. "Membro do Coral Quecofonico do Cifrão, o Marcos participava ativamente na vida da faculdade, fosse a dar apoio como FEUC staff em eventos, fosse a participar na organização das Olimpíadas da Economia. O seu sorriso aberto e franco deixará muitas saudades", pode ler-se na nota.
Também o grupo Olimpíadas da Economia, do qual Marcos Lisboa era membro, partilhou uma mensagem em homenagem ao colega. "A sua dedicação, boa disposição e contributo foram sempre notáveis. A sua partida deixa um vazio imenso entre todos os que tiveram o privilégio de, com ele, partilhar este caminho. À família e amigos, deixamos os nossos mais sinceros sentimentos", lê-se na mensagem. A Associação Académica de Coimbra também lamenta a morte do estudante e endereça as condolências à família.v