Motorista de autocarro em serviço para a Unir transportou frigorífico para a viatura. O momento aconteceu numa zona onde a rede não opera, a norte do rio Douro. A Transportes Metropolitanos do Porto está em contacto com a empresa responsável.
Corpo do artigo
Num vídeo que está a circular nas redes sociais, pode ver-se um autocarro da Unir, com a indicação de estar fora de serviço e parado junto a uma zona residencial, com o motorista a carregar um frigorífico para dentro do veículo, ajudado por outro homem. O episódio insólito motivou centenas de partilhas no Facebook, onde o presidente da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), Marco Martins, disse ter recebido vários alertas de pessoas que reportaram a situação.
Contactado pelo JN, o dirigente da TMP, que gere a nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto (AMP), informou que está em contacto com a empresa privada que opera no local em causa - recorde-se que a Unir foi organizada tendo por base cinco lotes e que cada lote agrega um conjunto de municípios onde operam diferentes concessionárias.
A empresa em questão, que presta serviços à Unir, "opera a sul do rio Douro" e o momento, captado por populares no mês passado, aconteceu "a norte do Douro", num local "onde nem sequer há linha", o que leva a crer que o transporte do frigorífico tenha sido feito pelo motorista à revelia da operadora, admite Marco Martins, que, sem identificar a empresa, garante que a TMP está empenhada em esclarecer o caso.