Distinguido com o Prémio José Saramago no final do ano passado, Francisco Mota Saraiva vai apresentar o romance "Morramos ao menos no Porto" em Lisboa e no Porto.
Corpo do artigo
Depois do anúncio do prémio, em novembro passado, "Morramos ao menos no porto", da autoria de Francisco Mota Saraiva, chega às livrarias. As duas primeiras apresentaçóes públicas acontecem ainda em março.
Esta quarta-feira, às 18 horas, na Sala José Saramago, da Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa, decorre a sessão de lançamento de uma obra sobre a qual a escritora brasileira Adriana Lisboa, anterior vencedora do galardão, considerou tratar-se de "um romance impiedoso e corajoso". A sessão conta com apresentação da presidente do júri do Prémio Literário José Saramago, Guilhermina Gomes, e com a presença da presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, bem como do presidente do Conselho de Administração da Fundação Círculo de Leitores, Paulo Oliveira.
No domingo, às 17 horas, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, o livro vai ser apresentado no âmbito do ciclo "Porto de Encontro". Além do autor, marcarão presença o escritor Valter Hugo Mãe e Cristiana Sabino, responsável pelas leituras.