As autoridades norte-americanas deverão acusar "várias pessoas" da morte de Matthew Perry, o eterno "Chandler" da série "Friends", de acordo com a revista "People".
Corpo do artigo
O ator Matthew Perry morreu a 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, devido aos efeitos agudos do uso de cetamina como analgésico, segundo os resultados da autópsia divulgados em dezembro do ano passado.
Em declarações à People, uma fonte policial realçou que a investigação sobre a morte de Matthew Perry está "a aproximar-se do fim" e que as autoridades acreditam que serão acusadas "várias pessoas".
O Departamento Médico Legista do Condado de Los Angeles afirmou no relatório da autópsia que Perry se afogou "na parte aquecida da piscina", mas que esse foi um fator secundário da sua morte.
O relatório nota ainda que a doença arterial coronária e os efeitos da buprenorfina, um medicamento usado para tratar o consumo de drogas, também contribuíram para a morte precoce do ator.
Perry foi declarado morto após ser encontrado inconsciente em sua casa, na zona de Pacific Palisades, em Los Angeles. A autópsia foi realizada no dia seguinte.
O ator estava a utilizar cetamina na altura em que morreu, para o ajudar a combater o vício da droga. No seu livro de memórias "Friends, Amantes e Aquela Coisa Terrível", a estrela da série "Friends", uma das mais bem sucedidas da história da televisão, conduz-nos aos bastidores da sitcom, mas também à sua luta contra a dependência.