Norte-americano anunciou o fim das digressões. Atua esta sexta-feira, pelas 21.30 horas, no gnration, em Braga.
Corpo do artigo
Na imagem que já lhe é costume, Ryley Walker sobe ao palco do gnration esta noite com a sua guitarra. O concerto terá, no entanto, um sabor diferente. Como Ryley Walker anunciou no final do passado mês de setembro, a atual digressão, que o levou esta semana a Lisboa e o faz aterrar hoje em Braga, será a última da sua carreira. É o fim da epopeia de estrada para um jovem de 35 anos.
O anúncio foi feito através da rede social X e a explicação é simples: Ryley quer um “emprego normal” e tempo para ver os amigos. “Acabou-se a carrinha. Acabou-se o ‘reverb não é possível’ dos técnicos de som europeus. Acabaram-se os cachorros-quentes das estações de serviço”, lia-se na publicação.
Deste presumível último concerto em Portugal, poderá esperar-se do músico norte-americano a passagem pelo seu diverso repertório – que conta com mais de uma dezena de álbuns que lhe dão o título de um dos mais relevantes da folk contemporânea.
Este concerto é, em simultâneo de uma despedida, um regresso à sala de espetáculos bracarense, na qual Ryley Walker atuou pela primeira vez em 2017, com a apresentação de “Golden Sings That Have Been Sung”.
Esta noite, com Ryley Walker sozinho em palco, é também uma adaptação, uma vez que o espetáculo original seria um duo entre o norte-americano e William Tyler, que, por razões de saúde, cancelou a sua digressão pela Europa.