A Câmara de Braga vai organizar em dezembro, pelo segundo ano consecutivo, um mercado de Natal, integrado na programação “Braga é Natal”. A localização, no entanto, será diferente em relação à primeira edição.
Corpo do artigo
Em comunicado, a autarquia explica que o mercado, que decorrerá entre os dias 1 e 24 de dezembro, será instalado na Praça Conde Agrolongo e não na Praça Municipal, como no ano passado.
A Câmara de Braga assegura que pretende afirmar a cidade como “destino turístico de excelência” e, por isso, o mercado de Natal vai “promover e divulgar artesãos, artistas, livreiros e produtores locais”, dando “espaço aos sabores típicos” da época natalícia.
“Os brinquedos, os têxteis, os arranjos florais, as decorações natalícias e os presépios, bem como outros produtos de artesanato urbano e tradicional, também serão considerados, desde que sejam relevantes para preservar o espírito da época”, enaltece a autarquia.
As inscrições para os expositores que pretendam participar no evento estão abertas até ao dia 3 de novembro e podem ser feitas através do Balcão Único.