
DR
O famoso chef australiano Bill Granger morreu, em Londres, aos 54 anos.
Granger morreu pacificamente no hospital no dia de Natal, confirmou a família numa publicação no Instagram. A mulher, Natalie Elliott, e as três filhas, Edie, Inès e Bunny, estiveram ao lado da sua cama. A causa da morte não foi revelada.
“É com grande tristeza que a família de Bill Granger anuncia que ele faleceu no dia 25 de dezembro, aos 54 anos”, lê-se. "Ele será lembrado como o 'Rei do Pequeno-Almoço', por transformar comida despretensiosa em algo especial cheio de sol e por estimular o crescimento da alimentação informal e comunitária australiana em todo o Mundo. Ele fará muita falta para todos e a sua perda será profundamente sentida pela sua adorada família, que está grata por todo o amor e apoio que foi dado".
Nascido em Malbourne, na Austrália, Granger tornou-se dono de restaurantes em todo o Mundo e escritor de culinária global com uma carreira de mais de três décadas.
Outros chefs famosos prestaram homenagem a Bill Granger. "Esta é uma notícia devastadora, estou tão triste em ouvir isso", comentou Oliver. "Admirei tudo o que ele representava na comida, lembro-me da primeira vez que o conheci há muitas luas, ele não poderia ter sido melhor e a sua comida era tão boa… Envio muito amor à sua família. Descansa em paz, Bill, a tua falta será muito sentida", acrescentou. "Estou com o coração partido ao ouvir isto. Tão cruel", disse, por sua vez, Nigella Lawson.

