Ariana Grande e Cynthia Erivo, estrelas do musical "Wicked", optaram por criações da marca francesa Louis Vuitton. Demi Moore surpreendeu com um vestido repleto de lantejoulas e sem costas.
Corpo do artigo
A 78.ª cerimónia de entrega dos prémios BAFTA aconteceu, este domingo, no Royal Festival Hall, em Londres, no Reino Unido. O evento, organizado pela Academia Britânica de Cinema, distinguiu o filme “Conclave” com quatro estatuetas - incluindo Melhor Filme. Ao contrário de anos anteriores, a cerimónia não contou com a presença dos príncipes de Gales, William e Kate Middleton, que se encontram de férias nas Caraíbas.
Apesar da ausência da realeza, não faltou charme e elegância na passadeira vermelha. O preto e o branco foram as cores em destaque, mas houve quem optasse por criações mais arrojadas. Ariana Grande desfilou um vestido com uma saia volumosa em rosa, da marca francesa Louis Vuitton, e Demi Moore brilhou com um modelo em lantejoulas, sem costas e decote halter da alta-costura Alexander McQueen.
Pamela Anderson e Cynthia Erivo usaram vestidos brancos, mas optaram por estilistas distintos. A estrela de “The last showgirl” desfilou um vestido de decote em barco da marca Jacquemus, enquanto a protagonista de “Wicked”, que perdeu o BAFTA de Melhor Atriz para Mikey Madison (“Anora”) brilhou com uma peça Louis Vuitton.
Para receber o prémio de Melhor Atriz Secundária, pelo papel em “Emilia Pérez”, Zoe Saldaña optou por um vestido em renda preto, assinado por Saint Laurent. A artista dedicou o prémio ao sobrinho transgénero: “Ele é a razão pela qual aceitei fazer este filme”, disse, em declarações à imprensa norte-americana.
A brasileira Fernanda Torres elegeu um visual total preto da Christian Dior. O vestido, desenhado pela diretora-criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, foi feito à medida para a atriz, que optou por usar um cinto da mesma cor. Apesar de estar nomeado para Melhor Filme de Língua Não Inglesa, o filme “Ainda estou aqui”, protagonizado por Torres, perdeu o galardão para “Emilia Pérez”.
Amor e moda em união
Os “Oscars britânicos” foram ainda palco de vários casais apaixonados. Adrien Brody, vencedor do prémio de Melhor Ator, pelo papel em “O Brutalista”, posou sorridente ao lado da cara-metade, Georgina Chapman, que usou um vestido da própria marca, Marchesa, composto por um corpete preto em veludo e uma saia em tule.
Em contrapartida, a sueca Anna Eberstein, mulher de Hugh Grant, surgiu com um vestido preto curto. Após a premiação, o casal seguiu animado para a pós-festa.