Para o treinador Manuel Machado, marcar cedo condicionou mais um dérbi em que o Benfica nunca encontrou a fórmula para chegar aos golos. Ficou por dar um abanão na luta pelo título.
Corpo do artigo
Golo cedo condicionou
O jogo já vinha condicionado pela questão contabilística, que acabou por se acentuar com um golo feito pelo Sporting muito cedo. Em vantagem, os leões optaram por jogar num bloco baixo, deram espaço ao Benfica, o que levou ao jogo de sentido único. Com espaço na profundidade, o Sporting podia ter aproveitado melhor e até, eventualmente, ter matado o jogo, mas nunca foi eficaz.
Dérbi muito pobre
O Benfica nunca teve talento, arte e engenho, nem coisa alguma – à exceção do lance fantástico do Pavlidis –, para criar perigo. Foi um jogo muito trabalhado, suado, houve empenho dos jogadores, mas ao nível da qualidade técnica foi muito mediano.
Sporting sai por cima
O Benfica dependia de si próprio, tinha de decidir hoje [ontem], ganhando. Saiu premiado o Sporting pela estratégia e penalizado o Benfica pela incapacidade para desmontar o bloco baixo do adversário.