
PSP recuperou, na mesa rua, três automóveis que haviam sido furtados
Foto: Carlos Carneiro/Arquivo
O "Polícia Automático" (viatura da PSP equipada com um sistema de deteção de matrículas) permitiu apreender no mesmo local, em Lisboa, três automóveis que haviam sido furtados e deter um homem, com 40 anos.
A detenção, explica a PSP em comunicado divulgado esta terça-feira, ocorreu na semana passada na freguesia da Ameixoeira, quando agentes da Divisão de Trânsito, em patrulhamento numa viatura descaraterizada a operar com o sistema de captura de matrículas "PAGIS" (vulgo Polícia Automático), detetaram um veículo com o vidro traseiro partido coberto com uma película escura, que constava na base de dados do ficheiro nacional de viaturas furtadas.
Enquanto aguardavam pelo reboque, os polícias viram a circular na mesma artéria outra viatura da mesma marca, que constava igualmente como furtada e, após abordagem, detiveram o condutor e apreenderam a viatura.
Mas, depois de levarem o detido para a esquadra, os polícias foram informados de que existiria uma terceira viatura igualmente furtada e que, detetada por GPS, se encontraria estacionada a escassos metros do local onde o suspeito havia sido intercetado.
Ato contínuo, os agentes deslocaram-se novamente para o local, onde confirmaram a informação e recuperaram a viatura que se encontrava igualmente com indícios de arrombamento, através da quebra do vidro pequeno traseiro, tendo a mesma sido removida para o parque da PSP.

