O PSD não aceita a "secundarização do concelho de Matosinhos em detrimento de outros concelhos" no que diz respeito à expansão do metro, criticando o PS e o "silêncio ensurdecedor e concordante da presidente da Câmara".
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Conforme noticiou o JN, os fundos europeus previstos no programa Sustentável 2030 prevê o financiamento das obras de construção da nova linha para Gondomar (Souto/Estádido do Dragão) e do troço da linha Verde entre o ISMAI e a Trofa (metro até ao Muro e metrobus até Paradela). À espera ficam outros traçados previstos para a expansão da rede, inlcuindo a linha de S. Mamede, que servirá Matosinhos.
"Esta linha tem de ser considerada prioritária, pois para além da grande densidade populacional e do impacto urbanístico, a mesma culmina com o encerramento da linha circular à volta da cidade do Porto", sustenta Bruno Pereira, vereador do PSD na Câmara de Matosinhos.
“Não aceito as justificações de secundarização do concelho de Matosinhos em detrimento de outros concelhos, com a falsa premissa de maior viabilidade de utentes”, acrescenta.
"À Câmara Municipal de Matosinhos, e designadamente aos seus órgãos autárquicos, cumpre a defesa dos interesses da população e, neste caso, das novas ligações do metro, fazer cumprir e garantir a rigorosa execução de uma promessa que dia a dia se revela absolutamente imprescindível e cada vez mais uma miragem para os matosinhenses", sublinha o também presidente da Concelhia de Matosinhos do PSD.
Bruno Pereira lembra que os sociais-democratas pediram "há meses" uma reunião à administração da Metro, continuando à espera de resposta.