
Crianças e adolescentes têm rotinas de "skincare" e imitam cuidados de influenciadores
Foto: Adelino Meireles / Global Imagens
Pacientes entre os 20 e os 30 anos fazem procedimentos estéticos para atrasar o envelhecimento. Redes sociais e publicidade generalizaram tendências de cuidados com a pele, que já chegam a crianças e adolescentes.
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Têm entre os 20 e os 30 anos, querem melhorar o aspeto da pele, prevenir ou retardar o envelhecimento, são influenciados pelas redes sociais e pela publicidade e dispensam as intervenções estéticas mais invasivas, como as cirurgias. Assim é o perfil dos jovens adultos portugueses que chegam às clínicas e procuram colocar botox ou ácido hialurónico no rosto. No entanto, nem tudo são rosas. Com menos poder de compra, os médicos ouvidos pelo JN temem que os mais novos procurem estabelecimentos sem clínicos. Um outro fenómeno surge: há menores a imitarem rotinas de “skincare” (cuidados com a pele) de influenciadores digitais com idade adulta.

