Os hospitais da região de Lisboa estão a ter uma procura "atípica em termos de parturientes" este fim de semana, designadamente o Hospital de Loures, S. Francisco Xavier, Maternidade Alfredo da Costa e Hospital de Cascais, mas nenhuma urgência fechou, garantiu ao JN fonte da Direcção Executiva do SNS.
Corpo do artigo
A RTP avançou esta noite com a notícia de que o Hospital de Loures tinha encerrado a urgência obstétrica por falta de médicos, situação que a DE do SNS não confirma.
A mesma fonte admitiu que "este fim de semana tem sido, de certa forma, atípico em termos de procura de parturientes" nestes quatro hospitais da região de Lisboa.
Contudo, garante que "um constrangimento, ou outro, que possa ter acontecido não tem a ver com a época da Páscoa que estamos a viver, mas sim com algum excesso de afluência", ou seja, descarta que os problemas estejam a dever-se a férias dos profissionais.
Contudo, a DE assegura que todos os serviços de urgência destas unidades hospitalares "têm estado a responder e nenhuma grávida ficou sem resposta".

