Quatro anos após ter-se mudado da RTP para o Porto Canal, onde chegou a diretora de informação, Estela Machado anunciou que está de saída da estação detida pelo F.C.Porto. Nas redes sociais, a jornalista agradeceu a confiança e prometeu aos espectadores o reencontro, "em breve, numa outra caixinha mágica".
Corpo do artigo
"Ser diretora de informação do Porto Canal foi o maior desafio da minha carreira de 24 anos", escreveu Estela Machado, na madrugada desta sexta-feira, nas redes sociais, para anunciar que a sua ligação à estação chega ao fim.
"No momento da minha saída, quero agradecer a todos aqueles que acreditaram e apoiaram o jornalismo de proximidade e compreenderam o papel da comunicação social na luta pela igualdade territorial e coesão, num país tão pequeno e com desequilíbrios absurdos", acrescentou.
A jornalista também agradeceu, "em especial, à redação jovem e resiliente pela entrega, e aos comentadores e especialistas que sempre acreditaram neste projeto".
"Aos espectadores entrego o meu obrigada pela confiança e deixo a promessa de nos voltarmos a encontrar, em breve, numa outra caixinha mágica", concluindo, deixando perceber que tem já um novo desafio à espera.
Recorde-se que, em março de 2021, Estela Machado deixou a RTP para reforçar o Porto Canal, tornando-se rosto de um novo espaço, "Noite informativa", e diretora-adjunta de Informação. Na altura, confessou ao JN que não esperava pelo convite, mas que foi irrecusável “até pela função inerente de diretora-adjunta“, e por ir "ajudar e dar experiência a uma geração mais nova de jornalistas“.
Para trás, ficaram quase duas décadas na estação pública, reconhecendo que foi "uma desvinculação bonita e o final de um ciclo“. Já no Porto Canal, não tardou a assumir protagonismo, inclusive na condução da série informativa "As ironias do destino", com Pinto da Costa, na qual o ainda presidente do F. C. Porto contou histórias da sua vida.
Estela também apresentou a Gala dos Dragões de Ouro em 2021, 2022 e 2023. Há dois anos, assumiu a direção de informação e de programas, cargo que manteve até agora.