
Trio vai ser julgado por mais de dez crimes
Arquivo Global Imagens
Em apenas oito dias, um homem e duas cometeram mais de uma dezena de crimes em Braga. Usavam carros com matrículas falsas e ameaçavam as vítimas com uma navalha ou uma arma de ar comprimido semelhante a um revólver. O trio, que terá lucrado 15 mil euros com os crimes, foi agora acusado de pelo DIAP de Guimarães.
De 17 a 25 de setembro de 2023, o arguido, por vezes com a ajuda das das co-arguidas, assaltou cinco postos de combustível, uma churrasqueira, um café e um centro de lavagem automóvel. Ainda furtavam veículos automóveis que usavam nos assaltou ou aos quais retiravam as matrículas para colocar noutras viaturas.
Num dos assaltos a postos de combustível, o arguido usou uma navalha para coagir o funcionário a entregar-lhe dinheiro; noutros dois roubos usou, com o mesmo fim, uma arma de ar comprimido semelhante a um revólver.
Apropriaram-se de bens no valor de 15 mil euros
Segundo a acusação do Ministério Público, divulgada pela Procuradoria Regional do Porto, o arguido ainda terá alugado um veículo mas não o devolveu no prazo acordado, fazendo-o seu. Ao todo, o valor global dos bens apropriados ascende a 14 929 euros.
O arguido, que se encontra em prisão preventiva, foi acusado de oito crimes de furto, quatro crimes de roubo, um crime de abuso de confiança qualificado e cinco crimes de falsificação de documentos. As duas mulheres foram acusadas de cinco crimes de furto, um crime de roubo e dois crimes de falsificação de documentos.

