O presidente do PSD, Luís Montenegro, anunciou esta segunda-feira em Beja que o antigo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, estará no comício de logo à noite em Faro.
Corpo do artigo
"Dentro deste trabalho tranquilo de campanha eleitoral, nós vimos falando com as pessoas e vamos naturalmente ter ocasião de ter connosco vários dos responsáveis no anterior e no presente do nosso trabalho político nos partidos que compõem esta coligação, em especial no PSD, e queria convidar-vos a estar mais logo no comício em Faro onde teremos a participação do doutor Pedro Passos Coelho", disse Luís Montenegro aos jornalistas, depois de uma visita à Herdade da Figueirinha, em Beja. O comício está agendado para as 19 horas, na Escola de Hotelaria e Turismo.
De manhã, no debate das rádios, Luís Montenegro tinha sido questionado sobre se contaria com a presença de Pedro Passos Coelho na campanha da AD e respondeu "logo vemos". Acabaria por confirmar, poucas horas mais tarde, que hoje mesmo o antigo líder entrará na campanha eleitoral.
Foi uma visita relâmpago aquela que Luís Montenegro protagonizou na Herdade da Figueirinha, propriedade de Filipe Cameirinha, tendo o empresário desafiado o líder da AD a “espreitar” o novo projeto de compostagem para substituir os adubos, que está a ser desenvolvido pela empresa.
Depois protagonizou uma curta descida à cave da adega onde foi servido o vinho tinto “NãoteRales”, produzido no local, e foi feito um brinde ao sucesso eleitoral da coligação.
Depois de ouvir da boca de Filipe Cameirinha que a empresa produziu um vinho de marca “Amnesia”, Montenegro atirou: “Foi pena não saber mais cedo pois já tinha atirado a Pedro Nuno Santos”, ironizou.
Numa curta declaração aos jornalistas após a visita, disse que saiu da herdade mais convicto de que a agricultura tem futuro e todas as condições para ser estratégica no país. "Vi aqui uma empresa que tem cultura da vinha e azeite e está a aproveitar o bagaço da azeitona para fazer compostagem. É uma estratégia que prova que os agricultores sabem adaptar-se aos novos tempos”, rematou.
Apesar de ter o Terminal Civil Aeronáutico de Beja a 500 metros, Luís Montenegro não foi ver os aviões e rumou a Faro, onde participa logo à noite no comício com Pedro Passos Coelho.