Michael Jordan compra jato privado por 63,8 milhões de euros com pintura personalizada
Antigo jogador de basquetebol gastou ainda cerca de 400 mil euros na pintura personalizada da aeronave. A identificação do aparelho tem o número 23, a camisola que envergou quando jogava na NBA e ainda o seis que representa os campeonatos conquistados ao serviço do Chicago Bulls. E, claro, as iniciais MJ.
Corpo do artigo
Antiga estrela da NBA comprou o jato G650ER por 63,8 milhões de euros e personalizou-o com um número de cauda exclusivo (236MJ), para que possa ser facilmente reconhecido. A placa identificativa tem o 23, o número que ostentou na camisola do Chicago Bulls durante as décadas de 1980 e 1990, e também as iniciais "MJ" de Michael Jordan. O seis representa os campeonatos conquistados pelo antigo jogador norte-americano, de 61 anos, entre 1991 e 1998.
A cauda do avião mostra ainda a imagem de Michael Jordan a saltar com uma bola na mão, que se transformou no ícone da sua marca exclusiva de equipamentos desportivos. Tudo isto feito numa pintura personalizada que implicou um investimento a rondar os 400 mil euros.
Além do gasto inicial no aparelho, o antigo jogador de basquetebol terá de suportar custos elevadíssimos já que, a cada 200 horas de voo, a aeronave tem de ser inspecionada e isso vale-lhe o pagamento de 1,6 milhões de euros. A juntar a tudo isso, uma estimativa aponta custos de combustíveis anuais de 600 mil euros, além da tripulação ter encargos de 300 mil euros.
A verdade é que Michael Jordan construiu um império e tem um património avaliado em 3,1 mil milhões de euros, garantido pelo dinheiro que ganhou como jogador profissional de basquetebol e também pela criação da marca desportiva Air Jordan, em parceria com a Nike.