Jennifer Hermoso, a internacional espanhola que foi agarrada e beijada por Luis Rubiales durante as comemorações do título mundial, pediu à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que tome "medidas exemplares" contra o dirigente federativo.
Corpo do artigo
Um dia depois da RFEF ter anunciado, para sexta-feira, uma assembleia geral extraordinária que vai analisar o caso que está a agitar o futebol espanhol, e mundial, a atleta voltou a pronunciar-se sobre o caso, desta vez em comunicado.
"O meu sindicato FUTPRO, em coordenação com a minha agência TMJ, estão encarregues de defender os meus interesses e serão os meus interlocutores sobre este assunto. Pedimos à Real Federação Espanhola de Futebol que implemente os protocolos necessários, zele pelos direitos das nossas jogadoras e adote medidas exemplares", pode ler-se no documento.
"É essencial que a nossa seleção seja representada por figuras que protejam os valores da igualdade e do respeito em todos os sentidos. É necessário continuar esta luta pela igualdade, uma luta que as nossas jogadoras têm liderado com determinação", acrescenta o documento.
Recorde-se que Luis Rubiales começou por desvalorizar o caso, tendo apresentado, depois, um pedido formal de desculpas à futebolista, antes de ser revelado um outro vídeo polémico, onde é possível ver o presidente da RFEF a passar a mão nos próprios genitais enquanto festejava o golo que valeu o título mundial à Espanha.