Após a derrota com a Real Sociedad (3-1), para a quarta jornada da Liga dos Campeões, Roger Schmidt assumiu as responsabilidades do desaire e assumiu que o Benfica "não estava preparado".
Corpo do artigo
O treinador alemão acredita que o mau arranque foi decisivo para o desfecho negativo, mas acredita que a reação no segundo tempo foi um indicador de que o jogo poderia ter sido diferente. "Jogámos muito mal na primeira parte. Sofremos um golo de bola parada e isso afetou a nossa confiança, mas não é desculpa. Devíamos ter feito as coisas de forma diferente e não jogámos da maneira habitual, nem com a concentração que costumamos ter. Mostrámos na segunda parte que podia ter sido tudo diferente" analisou o técnico.
Schmidt explicou o que correu mal e assumiu a responsabilidade da derrota que deixa o Benfica de fora da próxima fase da Champions. "Não conseguimos jogar, nem pressionar e o que tiro deste jogo é que não estávamos preparados. A abordagem tática não foi a razão do resultado. Jogámos bem nos últimos dois jogos mas hoje foi diferente e, por isso, fiz a substituição tão cedo, porque precisava do João Neves no meio-campo. O problema não foi a abordagem tática, mas sim a preparação. A grande diferença entre as duas equipas foi a execução das tarefas básicas. Assumo a responsabilidade", concluiu.