Os estatutos do F. C. Porto preveem que Pinto da Costa vá continuar no Conselho Superior do clube azul e branco. Todos os restantes vice-presidentes da antiga direção também podem ficar com assento.
Corpo do artigo
Pinto da Costa, antigo presidente do F. C. Porto, vai continuar no Conselho Superior do clube para o quadriénio 2024-28, segundo preveem os estatutos dos dragões.
De acordo com o ponto B do artigo 69º dos estatutos F. C. Porto relativo à composição do Conselho Superior, lê-se: "O presidente e vices-presidentes dos órgãos sociais em exercício e, bem assim, os presidentes e vice-presidentes dos órgãos sociais do mandato imediatamente anterior, contando que tenham cumprido cabalmente os respetivos mandatos".
Ora, segundo confirmou também o JN, todos os presidentes e vice-presidentes dos órgãos sociais do F. C. Porto (Mesa da Assembleia Geral, direção, Conselho Fiscal e Disciplinar) vão manter assento no Conselho Superior do clube por inerência.
Assim, Pinto da Costa, Lourenço Pinto, Nuno Namora, Adelino Caldeira, Alípio Jorge, Fernando Gomes, José Américo Amorim, Paulo Morais, Vítor Baía, Jorge Guimarães e Filipe Moreira vão fazer parte do Conselho Superior.
Como apurámos, a lista de André Villas-Boas vai ter 15 elementos no Conselho Superior enquanto membros eleitos; a lista de Pinto da Costa irá contar com 4 elementos e, por fim, a lista D - do movimento independente encabeçado por Miguel Brás da Cunha - irá contar com um elemento.