
Arquivo
A Guardia Civil espanhola deteve, esta segunda-feira, dois portugueses que residiam com uma mulher de 57 anos que foi encontrada morta, com sinais de violência, no poço junto à sua casa, em Reliegos, na província de Léon, Espanha.
De acordo com a imprensa espanhola, o alerta surgiu na sexta-feira à noite: um amigo da vítima acionou as autoridades por ela não ter aparecido no bar onde trabalhava, em Mansilla de las Mulas. As operações de busca terminaram com a descoberta do corpo no poço localizado perto da residência da mulher.
Entretanto, a polícia deteve esta segunda-feira dois suspeitos portugueses, que a vítima acolheu em sua casa, a 67 quilómetros do local onde o corpo foi encontrado em San Justo de la Vega. Identificada como Kátia S.P., a mulher era responsável por um espaço de agricultura biológica, chegando a vender alguns dos produtos num mercado.
Para os moradores daquela localidade, o crime terá sido cometido por "alguém que ela tinha em casa", já que a mulher "não tinha inimigos". Além disso, acrescentam, o desaparecimento dos dois portugueses a seguir ao caso não deverá ser acidental.

