A Presidência da República confirmou oficialmente ao JN, após ter terminado a reunião do Conselho de Estado, que Marcelo Rebelo de Sousa falará às 20 horas desta quinta-feira sobre a dissolução do Parlamento e as eleições antecipadas.
Corpo do artigo
A reunião do Conselho de Estado, que foi convocada pelo presidente da República após a rejeição da moção de confiança apresentada pelo Governo, terminou por volta das 17.45 horas, ao fim de duas horas e meia.
A dissolução da Assembleia já era esperada e mantinha-se apenas a dúvida sobre se a data das eleições legislativas antecipadas.
Começou a ganhar força data de 18 de maio
A escolha tem sido colocada entre 11 de maio, como pediu a maioria dos líderes, entre os quais Luís Montenegro, e 18 daquele mês, conforme solicitaram BE, PAN e CDS para terem tempo para preparar as listas e por causa da peregrinação a Fátima, no caso dos centristas.
Esta quinta-feira, começou a ganhar mais força a segunda data, apesar de vários líderes terem dito que pendia mais para a primeira no final das audiência, mas o presidente da República guardou para mais logo a sua decisão.