
PSP deteve arguido suspeito de agredir mãe
Arquivo Global Imagens
Um homem de 52 anos de idade foi detido pela PSP por violência doméstica em Leiria. Agrediu violentamente a mãe com pontapés e chapadas, tendo obrigado à sua hospitalização. Ficou em prisão preventiva.
Ao início da noite de segunda-feira, a PSP foi alertada para a ocorrência de agressões à porta de um prédio de habitação. Quando os polícias chegaram ao local, populares já tinham conseguido travar o agressor, um homem de 52 anos de idade, que apresentava discurso incoerente e comportamento agressivo.
Apurou-se então que o suspeito tinha despejado uma lata de cerveja na cabeça da mãe, de 75 anos, com quem coabita, e puxado uma fita porta-chaves que esta trazia ao pescoço causando a sua queda.
Já no chão, agrediu-a com pontapés por todo o corpo, incluindo na cabeça, e chapadas na face. A vítima ficou com escoriações no pescoço e queixava-se de dores várias, tendo sido transportada para o hospital de Santo André. O agressor foi detido.
Agressor e vítima não respeitaram ordem de afastamento
Diligências posteriores revelaram que o suspeito já tinha sido alvo de uma denúncia por violência doméstica, tendo ficado proibido de contactar com a mãe e obrigado a afastar-se dela. Segundo a PSP, as medidas de coação não foram cumpridas nem por parte do arguido, nem por parte da vítima.
Refira-se ainda que o detido já esteve internado numa instituição de tratamento de dependência de álcool. Foi apresentado esta quarta-feira ao Tribunal de Leiria, tendo ficado em prisão preventiva.

