Uma empresa de engenharia portuguesa, sediada em Braga, foi escolhida para conceber a cobertura que acolheu o evento de apresentação da coleção feminina outono/inverno da marca de artigos de luxo Louis Vuitton, na Semana da Moda de Paris.
Corpo do artigo
Em comunicado, a empresa Steelplan explica que a “imponente estrutura, concebida totalmente em aço para se tornar amovível, ocupa uma área de quase 6000 m2 e serviu de palco aos desfiles da marca no passado dia 5 de março”, na icónica Cour Carrée do Museu do Louvre, em Paris.
Com uma altura total de 13 metros e cobertura translúcida, o espaço pretendeu “recriar o ambiente acolhedor e luxuoso dos jardins de inverno clássicos”, tendo servido de abrigo aos mais de 3000 convidados que participaram no evento, acrescenta a empresa.
De acordo com a Steelplan, esta “trata-se de uma das maiores estruturas já erigidas” naquele local e contou, como peça central suspensa no centro do espaço, “com um lustre especialmente desenhado e concebido para o evento”, com um diâmetro de oito metros.
“Esta escolha reflete, uma vez mais, a excelência da engenharia e construção portuguesa, permitindo um posicionamento meritório nos palcos dos grandes eventos internacionais”, conclui a empresa de Braga.