Um homem ficou gravemente ferido durante uma alegada tentativa de furto de ferramentas num edifício habitacional em construção no centro da cidade de Braga. Politraumatizado, o ferido, com cerca de 40 anos, está internado, com prognóstico reservado, no Hospital Central de Braga.
Corpo do artigo
Foram operários da obra, na Rua da Devesa, Freguesia de São José de São Lázaro, que encontraram, ao início da manhã de sexta-feira, o alegado assaltante inanimado no piso térreo do imóvel. Suspeita-se que tenha caído de um piso superior. Segundo informações recolhidas pelo JN, o suspeito já teria juntado num mesmo local várias ferramentas dispersas pela obra.
Devido à gravidade dos ferimentos, além de socorristas da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, foi acionada a equipa de medicina e de enfermagem da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, bem como a PSP.
O ferido foi estabilizado ainda no local da ocorrência, após o que foi conduzido para a Sala de Emergência do Hospital Central de Braga. Este sábado continuava internado nos Cuidados Intensivos.