Uma mulher com cinco crianças a seu cargo numa casa particular, na Marinha Grande, é suspeita de ter agredido uma delas, à palmada, enquanto lhe dava banho de água fria, por ter sujado a roupa com fezes. Parte das agressões foi filmada e a PSP está a investigar o caso.
Corpo do artigo
“Toda a vez que fizer cocó, vai tomar banho de água fria, e apanhar”, ouve-se no vídeo, a que o JN teve acesso. Em consequência do tom de ameaça da “ama”, que se dirige à criança de uma forma hostil, e das alegadas agressões, ouve-se o menor a chorar, repetidas vezes.
Após o visionamento do vídeo, o Ministério Público deu indicações para o caso ser investigado. Fonte da PSP explica ao JN que foram iniciadas de imediato diligências, com o apoio de técnicos da Segurança Social, que apuraram que a mulher não tem licença para ser ama.
Nesse sentido, a alegada autora das agressões ficou impedida de dar continuidade à atividade. A mesma fonte adianta que o ângulo de filmagem não permite perceber se a criança estava a ser agredida, pelo que as investigações prosseguem para apurar se houve maus-tratos.
"Alguns pais, com quem falámos, nunca suspeitaram de nada, e não demonstraram grande preocupação, pois têm uma relação de confiança com a ama há algum tempo”, informa a fonte da PSP.
Só depois de ouvidas outras testemunhas será possível apurar a verdade.