Mais mortos e feridos graves em acidentes com tratores do que em 2023
Este ano morreram 49 pessoas, num total de 176 desde 2021. A distração e falta de destreza são os principais motivos para os sinistros. Autoridades multaram 415 agricultores por falta de arco de segurança nos tratores.
Corpo do artigo
Está a aumentar a gravidade da sinistralidade com tratores e máquinas agrícolas. Desde o início do ano, já morreram 49 pessoas na sequência deste tipo de acidentes, mais nove do em 2023. Desde 2021, serão 176. Ao mesmo tempo, as autoridades multaram 415 agricultores por falta do arco de segurança erguido e em posição de serviço desde 2021.
Até 30 de setembro, a GNR dá conta de 520 acidentes, que resultaram em 41 mortos, 67 feridos graves e 207 feridos leves. Contudo, segundo um levantamento feito pelo JN, nos últimos três meses, morreram pelo menos mais oito pessoas, totalizando 49 mortos. O último, um homem de 50 anos, morreu anteontem, em S. Pedro do Sul.