
Material apreendido pela PSP
Polícia de Segurança Pública
A PSP identificou, na quinta-feira de manhã, um jovem de 15 anos que apareceu num vídeo publicado nas redes sociais a efetuar disparos entre prédios do bairro das Patameiras, em Odivelas. O pai também foi identificado e a arma de alarme apreendida.
O caso gerou grande alarme social uma vez que o jovem efetuava o que pareciam ser disparos de arma de fogo na via pública e nas proximidades de várias residências.
"Face à gravidade da situação e ao alarme social causado, prontamente iniciaram as devidas investigações com vista a apurar os reais contornos do sucedido e eventual responsabilização dos envolvidos", informou, esta sexta-feira, a PSP.
Depois de terem obtido a morada do suspeito dos disparos, os polícias ali se deslocaram, tendo apreendido uma arma de alarme, propriedade do pai, e 20 munições de calibre 9mm.
Segundo a PSP, pai e filho foram identificados para posterior procedimento tutelar educativo e contraordenacional. "Foi assim, elaborado o expediente necessário com vista a dar conhecimento ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures e ao Tribunal de Família e Menores dos factos narrados", esclareceu ainda.

