
Incêndio ocorreu a 19 de julho na rua Cunha Júnior, em Paranhos
Um homem de 23 anos, suspeito da autoria de um incêndio urbano, na rua Cunha Júnior, no Porto, foi detido pela Polícia Judiciária. Não são conhecidas as motivações do ato, mas o suspeito já terá cometido crimes semelhantes, o que fez recear a ocorrência de novos episódios.
O crime ocorreu no passado dia 19 de julho num prédio de sete andares em Paranhos, no Porto. "O incêndio foi provocado com recurso a chama direta no quarto ocupado pelo suspeito, situado no quinto andar do prédio, provocando graves danos na fração atingida e colocando em perigo todo o edifício e as pessoas que nele habitavam", refere a Polícia Judiciária em comunicado.
A rua teve de ser cortada e três pessoas necessitaram de assistência hospitalar. Foram mobilizados 30 operacionais e dez viaturas. Após diligências, a PJ avançou para a detenção do suspeito, fora de flagrante delito.
"Não se encontra devidamente esclarecida a motivação do suspeito, mas são-lhe conhecidos antecedentes pela prática de crime da mesma natureza, o que faz recear a repetição de novos episódios", refere a PJ.
O detido vai ser apresentado à competente autoridade judiciária, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação ou de segurança tidas por adequadas.

