Homem dispara quatro tiros contra vizinho em disputa por ferramentas em Matosinhos

PJ apreendeu uma arma de fogo
Foto: José Carmo / Arquivo
Um homem, de 20 anos, foi detido por ter disparado quatro tiros contra um vizinho, no calor de uma discussão sobre ferramentas, ontem, em Matosinhos, informou, esta terça-feira, a Polícia Judiciária.
“Por mero acaso”, segundo a Polícia, a vítima não foi atingida por nenhum dos quatro disparos. De qualquer modo, o atirador é suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.
O caso deu-se ao início da tarde de segunda-feira, na via pública. A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária apurou que os vizinhos se envolveram numa discussão, porque o suspeito se recusou a entregar umas ferramentas que a vítima havia deixado na casa do primeiro.
O dono da casa considerava que as ferramentas eram suas e, munido de uma arma de fogo, fez “quatro disparos na direção da vítima, que não a atingiram por mero acaso”.
Nas diligências realizadas após a ocorrência, foi apreendida aquela arma de fogo, a qual se encontrava ainda municiada, diz a PJ.
Esta acrescenta, em comunicado enviado esta terça-feira à tarde às redações, que o detido vai ser apresentado a um juiz de instrução criminal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

